WhatsApp

(18) 99723-6795

Central de Atendimento

0800 770 6855


Há 15 anos, o Projeto Félix, parceria entre Fundação Futuro e Unimed Assis, transforma jovens assisenses, com capacitação em Informática e Introdução à Robótica, promovendo inclusão social e preparo para o mundo digital.

Em dezembro, mais uma turma do curso de Informática Básica e Robótica foi concluída, reforçando o impacto positivo e a continuidade do Projeto Félix na vida dos jovens participantes. As aulas acontecem no prédio da Fundação Futuro, localizado na R. João Pessoa, 50B, em Assis.

Ao longo dos últimos 15 anos, o Programa Félix consolidou-se como um dos mais relevantes vetores de inclusão tecnológica e capacitação profissional na comunidade assisense. “Muito mais do que cursos de Informática Básica e Robótica, o projeto representa um compromisso com o futuro de adolescentes que vivem em contextos de vulnerabilidade social, proporcionando ferramentas essenciais para que possam trilhar caminhos de autonomia e sucesso”. Relata Roger Angeli, coordenador de projetos sociais da Fundação Futuro. 

O papel do Instituto UniAssis, em parceria com a Unimed Assis, é crucial para o sucesso dessa jornada. Ao fornecer recursos financeiros e materiais, a cooperativa de saúde demonstra um compromisso que transcende sua missão principal, contribuindo diretamente para a construção de uma comunidade mais equitativa e sustentável. A Fundação Futuro, por sua vez, trouxe sua expertise em inclusão social, garantindo que o projeto alcançasse os jovens que mais necessitam de oportunidades.

Para Roger Angeli, os resultados são evidentes e transformadores. “Em 2024, por exemplo, o projeto obteve uma média impressionante de 85% de frequência entre os participantes, o que demonstra o forte engajamento dos jovens e a relevância do programa, com mais de 3 mil jovens tecnicamente habilitados, nos últimos 15 anos, mas os números contam apenas parte da história. O impacto mais profundo está na formação de uma geração mais confiante, criativa e preparada para os desafios do século XXI”, ressalta Roger.

A Fundação Futuro foi criada pelo Rotary Club de Assis do Vale, sem fins lucrativos e tem como missão orientar e promover, ao adolescente e ao jovem, o fortalecimento de vínculos sociais e pessoais. O público atendido pela Fundação Futuro engloba adolescentes de 14 a 24 anos, que participam de oficinas Socioeducativas, palestras e cursos profissionalizantes. Para saber mais, acesse http://www.fundacaofuturoassis.org .